Páginas

28 de julho de 2009

PREÇOS DE JOGADORES INTERNACIONAIS....

ETO’ FECHA CONTRATO DE CINCO ANOS COM A INTERNAZIONALE.



O atacante camaronês Samuel Eto’s fechou oficialmente um contrato de cinco anos ou temporadas, com a Internazionale de Milão, anunciou o clube Italiano na noite desta segunda-feira. Eto’o, que estava no Barcelona desde 2004, chegou a Milão pela manhã para se submeter aos exames médicos de praxe e assinar seu contrato.


O Internazionale não deu detalhes sobre o salário do jogador avaliado pela imprensa italiana em pelo menos 10 milhões de euros por ano (fora os “bônus”). O camaronês de 28 anos (para jogadores brasileiros esta idade é considerada de “velho”) está fazendo o caminho inverso do Sueco Zlatan Ibrahimovic, que assinou nesta segunda-feira também, um contrato de cinco anos com o Barcelona. Além de Eto’o, o clube catalão pagou 46 milhões de euros ao Internazionale pelo passe de “Ibra”. O negócio entre os dois clubes também inclui o volante bielo-russo Alexander Hleb, emprestado ao Internazionale por uma temporada. “Estou “muito feliz de estar no Inter”, aonde vim para trabalhar duro e ganhar a Liga dos Campeões”, declarou Eto’o mais cedo nesta segunda-feira.


O camaronês conquistou duas vezes o prestigioso torneio continental com o Barça uma em 2006 e outra este ano. “Tive a sorte de passar 13 nos na Espanha. Hoje estou pronto para uma nova aventura. Quero agradecer ao presidente (do Inter, Massimo Moratti) que se esforçou muito para me trazer aqui. Espero corresponder às expectativas”, acrescentou o jogador.


Da AFP Paris



Sueco Zlatan Ibrahimovic assina por cinco anos com o Barcelona




Imagem: Josep Lago/AFP Photo


O sueco Zlatan Ibrahimovic, do Inter de Milão, assinou nesta segunda-feira um contrato de cinco anos com o Barcelona, anunciou o clube catalão. "Zlatan Ibrahimovic assinou um contrato de cinco anos com o Barcelona. A operação também inclui a transferência de Samuel Eto‘o e o empréstimo de Alexander Hleb" ao Inter de Milão, informou o Barça em seu site.


Assim, o Barcelona pagará ao Inter 46 milhões de euros mais Eto‘o, avaliado pelo clube catalão em mais ou menos 20 milhões, para contar com "Ibracadabra". O clube catalão ainda incluiu no negócio o volante bielorrusso Alexander Hleb, emprestado por uma temporada. Se o Inter o desejar, poderá comprar o jogador por 10 milhões de euros (mais outros dois milhões segundo os resultados) no fim da temporada 2009/2010.


Mais de 50.000 torcedores já estão esperando no Cam Nou para assistir à apresentação do ídolo sueco. Ronaldinho Gaúcho e o francês Thierry Henry reuniram cerca de 30.000 pessoas em suas apresentações respectivas. "É difícil explicar o que estou sentindo", declarou o jogador domingo ao desembarcar em Barcelona.


"Agora só falta assinar. Estou muito feliz e quando todo o processo estiver terminado, serei o homem mais feliz do mundo", afirmou então. "Não podia ficar em Milão, minha vontade de ir para o Barça era forte demais", prosseguiu. "Ibra" vestirá a camisa 9, que era de Eto‘o. "Não estou aqui para substituir Eto‘o, mas trazer algo novo" havia ressaltado o jogador.


Da AFP Paris


OS VALORES SÃO OUTROS QUANDO COMPARADOS A JOGADORES QUE ESTÃO SAINDO DO BRASIL (NÃO SÃO DIFERENTES QUANDO OS BRAZUCAS JÁ ESTÃO NA EUROPA). ESTAMOS FALANDO ESPECIFICAMENTE DE VALORES DE JOGADORES BRASILEIROS QUE NÃO SAIRAM AINDA, SERÁ PORQUE ELES NÃO TÊM CAPACIDADE OU QUE SEU NIVEL DO FUTEBOL ESTÃO AQUÉM DOS QUE JÁ FORAM? É CLARO QUE NÃO, FALTA CAPACIDADE, CONHECIMENTO AOS QUE ESTÃO POR TRÁS DISTO QUE SÃO OS NEGOCIADORES? DIRIGENTES DOS CLUBES QUE ACEITAM ESTES VALORES, OS EMPRESÁRIOS OU ATÉ MESMO AGENTES CREDENCIADOS E SEUS INTERESSES.


NOSSOS JOGADORES ESTÃO INDO PARA A EUROPA SEMPRE ABAIXO DO VALOR DE JOGADORES DE 2ª CATEGORIA, ATÉ MESMO QUEM ESTA NA SELEÇÃO BRASILEIRA, É TITULAR E CHAMOU A ATENÇÃO DE TODOS PARA SUA QUALIDADE, COMO É O CASO DO RAMIRES E DO ANDRÉ SANTOS E ATÉ DO MAICOSUEL. ALGO TEM QUE ESTAR ERRADO, O QUE SERÁ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário