Páginas

27 de outubro de 2010

Swiss weigh law change after FIFA bribery scandal / Suíça pensa mudar a lei depois que a FIFA descobriu o escândalo de suborno dentro de sua organizaç


- A Suíça está considerando fechar uma lacuna para os organismos desportivos na sua lei anti-corrupção na sequência de alegações de corrupção entre os funcionários da FIFA para a Copa do Mundo de 2018 e 2022.

A social-democrata Anita Thanei, que lidera a comissão legal do Parlamento Suíço, disse que iria lançar uma iniciativa parlamentar para as leis anti-corrupção a ser alterada.

"Espero que a medida vá encontrar um amplo apoio", disse ela na terça-feira.

"Organismos desportivos internacionais estão agindo no interesse público, razão pela qual o público é legitimamente incomodado quando tais casos não são punidos."

Ueli Maurer ministro da Defesa, que também supervisiona o desporto, disse que o Ministério da Justiça vai analisar o assunto.

"É sobre a corrupção, é, possivelmente, sobre lavagem de dinheiro, é sobre a fixação de apostas, sobre doping também", disse a notícia da televisão suíça nesta segunda-feira.

Desde que as denúncias surgiram na semana passada oriundas do futebol a FIFA prometeu uma abordagem de tolerância zero para o comportamento antiético na disputa para sediar a 2018 e 2022 Copas do Mundo.

Funcionários de organizações desportivas internacionais, não estão atualmente abrangidos pelos estatutos da Suíça no combate à corrupção.

Mas os políticos têm chamado para a ação a seguinte notícia na semana passada que dois membros do comitê executivo da FIFA foram suspensos provisoriamente por suspeita de venda de seus votos.

A Suíça é o lar de dezenas de organizações desportivas internacionais que o escolheram como uma base para o seu quadro jurídico favorável e regime fiscal.

Além da FIFA, a UEFA confederação europeia de futebol que tem sede em Nyon e do Comitê Olímpico Internacional (COI), sediado em Lausanne, e que foi manchada por um escândalo de compra de votos envolvendo o Salt Lake City Jogos Olímpicos de Inverno em 2002, também estão ali localizados.

Espero que a FIFA use o bom senso e a mesma presteza destes casos de corrupção que acontecem no mundo inteiro e no caso dos Agentes Credenciados do futebol. Nos parece que o futebol mundial precisa desta ferramenta para ajuda-lo a identificar tudo de errado que atrapalha o esporte, aqui no Brasil e no Mundo.

O que se precisa é regularizar o agente junto aos jogadores, Clubes e Federações, o mais rápido possivel dando-lhe condições de trabalhar e representar bem os atletas, clubes e quem não agir corretamente é que deverá ser tirado do negócio, e estou me referindo a todos envolvidos no futebol profissional.


Fonte: Reuters. Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

- Switzerland is considering closing a loophole for sporting bodies in its anti-corruption law following allegations of bribery among FIFA officials for World Cup bids.

Social Democrat Anita Thanei, who heads the Swiss Parliament's legal committee, said she would launch a parliamentary initiative for the anti-corruption laws to be amended.

"I expect the measure will find broad support," she said on Tuesday.

"International sporting bodies are acting in the public interest, which is why the public is legitimately bothered when such cases are not punished."

Defence minister Ueli Maurer, who also oversees sport, said the justice ministry would look into the matter.

"It's about corruption, it's possibly about money laundering, it's about fixing bets, touches doping too," he told Swiss television news late on Monday.

Since the accusations surfaced last week, soccer's world governing body FIFA has promised a zero tolerance approach to unethical behaviour in the contest to host the 2018 and 2022 World Cups.

Officials from international sport organisations are not currently covered by Switzerland's anti-corruption statutes.

But politicians have called for action following news last week that two members of FIFA's executive committee were provisionally suspended on suspicion of selling their votes.

Switzerland is home to dozens of international sport organisations who choose it as a base for its favourable legal framework and tax regime.

In addition to FIFA, European soccer confederation UEFA which is based in Nyon and the International Olympic Committee (IOC), housed in Lausanne and which was tainted by a vote-selling scandal involving the Salt Lake City Winter Olympics in 2002, are also located there.

I hope that FIFA use common sense and the same readiness in case of Accredited Agents. It seems that the football world needs this tool to help you identify all the wrong that hinders the sport here in Brazil and in the World.

What is needed is to regulate the agent with the players, clubs and federations, giving him a position to represent the athletes well and who does not act properly is to be taken out of the business, and I mean everyone involved in professional football.


Source: Reuters
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

FIFA WANT TO FINISH WITH THE AGENTS ACCREDITED AGENTS, means, FIFA AGENTS / A FIFA PRETENDE ACABAR COM OS AGENTES CREDENCIADOS OU AGENTES FIFA.


A Sport TV, neste dia 25 de outubro falou sobre a decisão da FIFA de “acabar” com nossa Licença, ou seja, acabar com o Agente Credenciado, o “Agente FIFA”. Já estamos acompanhando estas informações há algum tempo e só serve para nos ridicularizar cada vez mais.

Onde fica então tudo o que foi prometido quando se atraiu milhares de pessoas para irem ao Rio de Janeiro todos os anos, para prestar exames na CBF? Onde está a atitude da FIFA, sua integridade e sua responsabilidade.

A proposta da FIFA era justamente esta, formar uma pessoa em sinergia com suas normas e sob sua responsabilidade, que seria o Agente Credenciado, para poder moralizar o futebol, tornar as transações transparentes, fazer com que quem fosse este mentor o responsável pela transferência, e que recebesse somente uma comissão (que vai de 1% a 10%, somente) e não ser dono do jogador acabando com a escravidão de seres humanos no nosso futebol tão comum aqui no Brasil e em outros Países de terceiro mundo.

E também impedir deles ficarem com a quantia que quisessem, como acontece até hoje, pois poucos atletas tem condições de ele próprio cuidar disso, ou até mesmo seus familiares, quem pode assobiar e chupar cana ao mesmo tempo, quem tem este conhecimento internacional de mercado, quem conhece de Marketing, tem tempo para ficar trabalhando a imagem do atleta e principalmente daqueles que não são diferenciados. Impedir lavagem de dinheiro, desvio de valores por pessoas sem comprometimento com o clube ou com o jogador que são os principais prejudicados.

Temos transações feitas sem o Clube e o próprio jogador realmente saberem por quanto foi negociado, jogadores e instituições ficam a mercê de qualquer um e recebem o que lhe dão, somente.

E agora não adianta querer tirar o corpo fora e acabar com sua criação. Eram 15 perguntas da FIFA feitas em Espanhol ou Inglês e 5 da CBF, em Português. Não adianta colocar em sua web site que desde 2001 os exames eram aplicados diretamente pela Federação ou Confederação de cada País filiada a própria FIFA. E que, portanto, não existiria mais este personagem chamado de “Agente FIFA”.

Onde ficamos então? Tudo o que fizemos nestes anos de Licenciamento, os investimentos, as despesas, as viagens, e onde está a dignidade, a palavra e a respeitabilidade da FIFA, que é tão apregoada.

A saída para este problema é justamente fazer com que a CBF apresentasse o Agente Credenciado aos clubes Federações e atletas, fazendo valer as normas que aprendemos e que nunca foram colocadas na prática no futebol profissional Brasileiro, ou será que existem outros interesses, por trás desta omissão.

E agora quem deve pagar a conta seríamos nós? Os poucos que confiaram nas palavras da FIFA e se submeteram a sua legislação, para contribuir com a instituição e com o futebol Brasileiro e mundial.

Já venho escrevendo há muito tempo que se não entramos no mercado do futebol profissional, foi somente por falta de atitude da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), que não legitimou a classe no nosso País.

Aqui as negociações (em sua maioria) continuaram como sempre, teve até Federação Estadual que proibiu o Agente FIFA de representar jogador, e em outros casos, o próprio dirigente não abriu mão de fazer esse extra, mesmo sem saber valores internacionais de mercado e outras, prostituindo o mercado internacional, todos sabem que temos jogadores negociados a preço de bananas, com nível de seleção Brasileira, e que depois do primeiro anos estes atletas negociados aleatoriamente, passaram e passam a valer muitas vezes mais o valor que foi transferido pelo dirigente e todos nós sabemos a razão.

Então não adianta agora, vir com esta retórica de que apenas 30% das negociações foram feitas por Agentes Credenciados. Como se pode trabalhar se fomos marginalizados, mantidos a parte do processo de moralização e da transparência do futebol brasileiro e mundial. Até os logotipos da FIFA e CBF nos proibiram de colocar em nosso material de trabalho, ou seja, cartão de visitas, site, papel timbrado, etc., já era de se esperar que algo estivesse errado.

Apenas alguns Agentes Credenciados dos grandes centros puderam fazer algum negócio, porque o resto ficou somente na saudade.

Mas nunca deixaram de cobrar as taxas, o seguro e outros mais. Agora recebemos esta noticia que qualquer um poderá representar o jogador, qualquer um poderá comprar e vender atletas. O mercado então se tornará realmente aquilo tudo que não deveria ser tudo o que falavam que não poderia acontecer e tudo o que a FIFA lutava para não acontecer.

Nos deram para estudar; regras, normas sobre um futebol transparente, o estatuto da FIFA, o Código Civil Brasileiro, as Leis Pelé, Maguito Vilela, Zico, Código do Torcedor e tantas outras, um Código Deontológico, e mais, obrigações que deveríamos ter e fazer para podermos ser cobrados em caso de erro ou dolo, como uma apólice de seguro, isto era somente balela, somente conversa fiada.

Outra coisa, este negócio de ficarmos sendo regidos por uma Associação que nunca foi legitimada e que não tem força no futebol é outra conversa que não tem o menor sentido e que não procede. Se a própria CBF nunca conseguiu ou não quis regularizar nada, imaginem estas pretensas associações que só servem para cobrar mensalidade e fazer parcerias para venderem apólice de seguros.

Por isso nos vem noticias da Europa sobre a desonestidade de pessoas da própria FIFA, de suborno, de corrupção e que agora começa a fazer sentido tudo isto e peço a Deus que nos ajude nestes próximos 4 anos onde o Brasil deverá construir muita coisa para a FIFA sediar a Copa do Mundo.

Vou endereçar meu humilde protesto ao governo Federal Brasileiro na pessoa do Presidente LULA, ao Ministro dos Esportes, a Receita Federal e a própria Policia Federal para que fiquem ligados em tudo que pode acontecer nestes bastidores.

E juntar o máximo de colegas para juntos, ajuizarmos a competente ação de Direito, no Brasil e na Suíça (onde a FIFA tem sua sede) contra esta medida, ilegal, imoral e ilegítima, além é claro de um pedido de indenização por perdas e danos a altura deste ato de desmoralização e desonestidade da própria FIFA e por tabela, da CBF.

Fonte: Sport TV (programa do dia 26.10.10).
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Sport TV, in this Oct. 25 talked about the FIFA decision to "terminate" with our license, or end up with the Accredited Agent, "Agent FIFA." We are now tracking this information for some time and only serve to ridicule us increasingly.

Where is then all that was promised when it attracted thousands of people to go to Rio de Janeiro every year to take examinations in the CBF? Where is the attitude of FIFA, its integrity and responsibility?

FIFA's proposal was just that, forming a person in synergy with its rules and under its responsibility, which would be the Accredited Agent, in order to moralize football, to make transactions transparent, make this mentor who was responsible for the transfer, and only received a commission (ranging from 1% to 10% only) and not owning the player (ending the enslavement of human beings, so common here in Brazil and others third countries around the World) and also prevent them being left with the amount they want , as happens today, because few athletes are able to handle it himself, or even their relatives, who can whistle and eat with the hounds at the same time, who has this knowledge of international market, who knows of Marketing, has time to be working at the athlete and especially those who are not differentiated.

Prevent money laundering, misuse of values for people without commitment to the club or the player who are most affected.

We have no dealings with the club and the player himself really knowing how much he was traded, players and institutions are at the mercy of anyone and get what you give, only.

And now it's no use to try to draw out the body and finish their creation. FIFA 15 questions were made in Spanish or English and 5 of CBF, in Portuguese. No use putting on his web site that since 2001 the exams were administered directly by the Federation or Confederation of each country affiliated to FIFA itself. And that, therefore, be no more this character called "FIFA agent."

Where are we then? Everything we did during years of licensing, investments, expenses, travel, and where is the dignity and respectability of the word FIFA, which is much touted. The solution to this problem is just to make the CBF submit the Accredited Agent to clubs and federations athletes, enforcing the rules we learned and were never put into practice in professional football in Brazil, or are there other interests behind this omission.

And now who should we be paying, and those who rely on the words of FIFA and submitted its legislation, to contribute to the institution and with the Brazilian and world football.

Already I've written so long ago that if we do not enter in the market of professional football, here in Brazil it was only for lack of attitude of the Brazilian Football Confederation (CBF), which does not legitimate the class in our country here talks (mostly) continued as usual, had until that prohibited the State Federation of representing FIFA player agent.

In other cases the club president did by himself the international transferences do not give that extra to make without knowing values and other international markets, prostituting the international market, everyone knows that Players have negotiated a price of bananas in the Brazil national squad level, and that after the first year these athletes dealt randomly and are now worth many times the amount that was transferred by the president club and we all know the reason.

So it's no use now, coming up with this rhetoric that only 30% of the negotiations were made by Accredited Agents. How can you work if we were marginalized, how we can keep part of the process of ethical standards and transparency of the Brazilian and world football?

Even the logos of FIFA and CBF was not allowed for us, to put into our work product, ie, business card, website, letterhead, etc.. So, it was expected that something was wrong. Only some Accredited Agents who are leaving at of the great centers could do some business, because the rest was only in nostalgia.

But he never ceased to collect fees, insurance and more. Now get this news that anyone can represent the player, anyone can buy and sell athletes. The market will then become what it really should not be and could not happen of everything that FIFA struggled not to happen.

We have to study, rules, standards on a transparent football, the FIFA statute, the Civil Code, the Laws Pele Maguito Vilela, Zico, Fan Code and many others, a Code of Practice, and more, we should have obligations and we can do to be charged in case of error or fraud, as an insurance policy, this was just bullshit, just this.

Another thing, we get this deal from an association called ABAF that has never been legitimized is another thing that has any sense and that is unfounded. If the CBF itself unable or unwilling to never settle anything, imagine these alleged associations that serve only to charge a fee and form partnerships to sell insurance policies.

So the news comes from Europe about the dishonesty of people's who work at FIFA office bribery, corruption and now begins to make sense of all this and I ask God to help us in these next four years where Brazil will build a lot to the host the FIFA World Cup.

I will address my humble protest to the Brazilian federal government in the person of President Lula, the Minister for Sport, the IRS and the Federal Police to stay tuned into everything that can happen in these scenes.

And gather the most peers to be together, file the proper action of law in Brazil and Switzerland (where FIFA has its headquarters) against this illegal, immoral and illegitimate action, and of course a claim for compensation for losses and damage the height of this act of dishonesty and demoralization of FIFA itself and by extension, the CBF.

Source: Sport TV (day program 26.10.10).
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

Santos Stadium was seized on Tuesday /Estádio santista foi penhorado nesta terça-feira.


O Santos teve a Vila Belmiro penhorada nesta terça-feira pelo seu ex-presidente Marcelo Teixeira devido a uma ação promovida na justiça contra o time alvinegro. O estádio foi dado como garantia do processo movido pelo ex-mandatário santista, que cobra R$ 17 milhões da equipe paulista.

O clube confirmou a informação em contato com a reportagem e acrescentou que seus advogados estão em audiência ainda nesta terça e vão assumir uma posição em breve. O jurídico do clube deve se pronunciar sobre o assunto nesta quarta.

A dívida vem da época em que Teixeira presidiu o Santos. Na ocasião, ele foi avalista de uma obrigação de R$ 15 milhões do time praiano com o banco Safra e o valor foi descontado de sua conta pessoal. Por isso, o processo foi aberto no final de maio

Sem um acordo para pagar o valor milionário com o seu ex-presidente, o Santos poderia ter dado outros tipos de garantia para quitar o débito com o antigo mandatário. A principal alternativa era oferecer o CT Meninos da Vila, mas o que acabou sendo penhorado foi mesmo o estádio do clube.

Momento delicado:

O anúncio da penhora não veio em boa hora para o Santos. A equipe vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro - ambas de virada, para São Paulo e Prudente - e perdeu a chance de encostar ainda mais nos líderes da competição.
Além disso, o time alvinegro viu o técnico Abel Braga, tido nos bastidores da Vila Belmiro como favorito para assumir o clube, recusar o convite santista para dirigir o time, conforme noticiou o Terra nesta terça.

Então a história se repete, vemos mais uma atitude de total destempero e falta de profissionalismo, além é claro, do “amor” tão propagado destas pessoas que se dizem em primeiro plano, fãs e dirigente. O que é uma pena, mais isto vem mostrar a realidade de nosso futebol administrado amadoramente.

Poderíamos falar aqui de quase todos os grandes clubes do futebol Brasileiro, que estão em dificuldade financeira, no vermelho e devendo até as receitas do Clube dos 13 e direitos televisivos, bem como cotas de patrocinadores que são escolhidos mais por amizade do que por valores e competência. Até quando o modelo falido e retrógado estará valendo? Até quando um Presidente não responde com seus bens particulares, os desmandos ou a má administração que trouxe para o clube, até quando.


Fonte: Diego Garcia. Foto: Samir Carvalho/Especial para Terra
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

The Santos FC had the Vila Belmiro Stadium, seized on Tuesday by his ex-president Marcelo Teixeira due to an action in court against the promoted team alvinegro (black and white club colors). The stadium was given as a guarantee of a case brought by former president of the Santos FC, which charges $ 17 million of the Sao Paulo team (the City of Santos are in the State of São Paulo) .

The club confirmed the news in touch with the report and added that his lawyers are still sitting on Tuesday and will take a position soon. The legal club must decide on the matter on Wednesday.

The debt comes from the time when Teixeira has the president over the Santos. On occasion, he was a guarantor of an obligation of $ 15 million with the beach team's and the Safra bank and the value was deducted from his personal account. Therefore, the suit was filed in late May.

Without an agreement to pay the millionaire loan with his ex-president, the Santos could have given other forms of security to repay the debt with the former agent. The main alternative was to offer the “Meninos da Vila” Center of Training, but what ended up being seized was the same stadium of the club.

Delicate moment:

The announcement of the seizure did not come in good time for the Santos. The team comes from two straight defeats in the Brazilian Championship - both turning points, against the Club of Prudente and to Sao Paulo FC - and lost the chance to pull even further in the competition leaders.

In addition, the team saw the head coach Abel Braga, had on the sidelines of Vila Belmiro, Abel as favorite to take over the Santos FC, he decline the invitation to head the team, as reported in the earth on Tuesday.

So history repeats itself, we see more an attitude of total intemperance and lack of professionalism, and of course, "love" as propagated these people who say they are in the foreground, fans and manager. What a shame, but this goes to show the reality of our football amateurs administered.

We might speak here of almost all the major football clubs in Brazil, who are in financial difficulty, with all balances sheets in red and even are receiving the 2012revenues from the 13 Club and television rights now, in 2010. Sponsorship fees that are chosen more by friendship than by values and competence.

Even when the model failed retrograde and will be worth? Even when a president does not respond with their private property, the excesses or the mismanagement that has brought the club until then.


Source: Diego Garcia. Photo: Samir Carvalho / Special to Earth(Terra)
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

20 de outubro de 2010

In Santos 'Project Goose' is stuck./ No Santos, 'Projeto Ganso' está emperrado.



O plano de carreira montado pelo Santos para manter os astros Neymar e Paulo Henrique (Ganso) é bem parecido. Mas se por um lado o atleta aceitou as bases oferecidas, ao invés de ir para o Chelsea (ING), o LANCENET! Apurou que a negociação com Ganso está emperrada.

No projeto, o Alvinegro oferece um salário de R$ 150 mil por mês, com um adicional de R$ 125 mil em direitos de imagem. Este pagamento extra, provém de uma garantia do Santos, que promete fechar um patrocínio para a omoplata do uniforme no valor de R$ 3milhões.

O montante será dividido igualmente entre Neymar e Ganso, que receberão R$ 1,5 milhão por ano cada. Ou seja, R$ 125 mil por mês. Desta forma, o ordenado mensal da dupla fica garantido em R$ 275 mil.

Em contrapartida ao pagamento extra, Paulo Henrique terá de abrir mão de 30% de seu direito de imagem, já que hoje ele possui 100% sobre eles. Pelo projeto, Ganso ficaria com 70%, enquanto que o Peixe com os outros 30%.

Este é o principal ponto de divergência, pois o staff e a família do jogador entendem que 30% da imagem de Ganso valem mais do que os R$ 1,5 milhão oferecidos por ano.

– Estamos em negociação com o Santos, mas até agora não chegamos a um consenso. O projeto tem aspectos muito positivos, mas ainda estamos discutindo alguns pontos — limitou-se a dizer Thiago Ferro, diretor executivo da DIS, empresa que detém 45% dos direitos econômicos de Ganso (outros 45% são do Santos e 10% do próprio atleta).

Na apresentação do projeto de Ganso, o clube também traçou uma meta sobre quanto poderia ser aumentado o salário do jogador. Se conseguir fechar os acordos com patrocínios explorando a imagem do meia, o Peixe entende que o atleta pode ganhar cerca de R$ 500 mil.

O último impasse é em relação à multa contratual. O staff do meia acredita que o valor de 50 milhões de euros (R$ 115 milhões) é fora da realidade de mercado.

O LANCENET! Procurou Júlio Chagas de Lima, o Papito, irmão de Ganso, mas ele alega que somente o Peixe se pronunciará sobre o assunto. Dirigentes do clube não atenderam aos contatos da reportagem.

Reuniões pelo 'Projeto Ganso':

Apresentação:
Um dia após Paulo Henrique romper o ligamento cruzado anterior e sofrer lesão no menisco lateral do joelho direito, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em 26 de agosto, dirigentes do Peixe e integrantes da Gestão Unificada de Inteligência e

Apoio ao Santos (GUIA) apresentaram o projeto de carreira para o staff e a família de Ganso. O encontro foi interrompido, por conta da divulgação do diagnóstico da contusão do meia, que ainda não era conhecido.

Contraproposta:
O staff e a família de Ganso voltaram a se encontrar com diretores do Peixe, há cerca de 20 dias, para falarem sobre as suas divergências em relação ao projeto.

Pelo plano, Ganso cederia 30% de sua imagem para o Santos, mas receberia R$ 1,5 milhão por ano, proveniente do patrocínio de omoplata que o clube promete fechar.

Além disso, o Peixe traçou meta para que, com eventuais patrocínios, o salário do jogador alcance cerca de R$ 500 mil. O staff de Ganso quer mais pelos 30%.

Emperrado:
Após este segundo encontro, a negociação ficou parada e não há previsão para uma terceira reunião.

É isso aí, ou se conhece tudo do futebol ou então as coisas ficam nesta esfera e quem deverá perder será a instituição quer queira quer não, pois foi quem lançou o atleta no mercado, tem nome e tradição. Quem de sã consciência pode dizer que o Santos FC não é um dos maiores clubes do mundo e um dos mais conhecidos? Agora se tem pessoas a altura de representar seus negócios, aí é outra questão.

O jogador tem um valor normal no mercado internacional de $ 50 MM de Euros, fixado pelo clube, como o Neymar já deveria ter o seu neste patamar, que considero minimo. Esperem somente até eles sairem do Brasil. Outra coisa, se perderem o negócio, não culpem os Agentes, empresários ou qualquer que seja, culpem voces mesmos, pelo descaso e morosidade, isto já era para esta feito há muito tempo. Voces dormem em berço explendido.

Tudo isto é justamente a falta de alguém que esteja no futebol há muito tempo, dentro deste conhecimento e tempo para lidar com isto, sem medo de ser feliz e que saiba que isto envolve muito dinheiro. Muita coisa aqui é por uma questão de “egos”, quem é maior do que quem? E logicamente que o clube do Santos é o maior, só que tem que saber lidar com isto. Pois, existem paradoxos e contra sensos nesta negociação faceis de se esclarecer (a meu ver).

Esta semana recebi uma consulta perguntando se o Neymar poderia ir para a Italia? Ora, ele é um profissional, se pagarem a multa contratual na frente do Chelsea, logicamente, ofertarem um plano diferenciado com mais atrativos, quem poderá falar isto, se vai ou não, é o próprio jogador, seu Pai e seu clube e talvez mais alguém (entenda, investidores) que são donos? De parte dos direitos econômicos que deveriam ser do clube somente.

Não adianta fazer quebra de braços, pois chega alguém mais esperto e com mais jogo de cintura e leva o atleta. Então quem perderá? Não se pode simplesmente deixar prá lá, tem que está junto e fazer o negócio, quem guarda com fome, o rato vem e come, já falava minha avó, 100 anos atrás.


Fonte: LanceNet! Foto: Ivan Storti.
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

The career plan mounted by the Santos to keep the stars and Neymar and Paulo Henrique (Goose) is very similar. But if one part athlete accepted the bases offered, instead of going to Chelsea (ING), the Lancenet! It was found that the negotiation is stuck with Goose.

In the project, the Alvinegro (Santos FC) offers a salary of R$ 150,000 per month, (in Brazilian money, REAIS) with an additional R$ 125,000 in image rights. This extra payment comes from a Santos guarantee, which promises to close a sponsorship for the scapula in the uniform value of R$ 3 million.

The amount will be divided equally between Neymar and Goose, who will earn R$ 1.5 million per year each. R$ 125 000 per month each player will receive. Thus, the monthly salary is guaranteed to double from R$ 275 000.

In return for extra pay, Paulo Henrique “the Goose” will have to relinquish 30% of his image rights, since he now owns 100% of them. By design, Goose would be 70%, while the “fish” club nick name of the Santos FC with remaining with 30%.

This is the main point of difference, because the staff and the player's family believe that 30% of the image of Goose worth more than the R$ 1.5 million available per year.
- We are in negotiations with Santos, but so far we have not reached a consensus. The project has very good points, but we are still discussing some points - it merely said Thiago Ferro, CEO of DIS, the company that owns 45% of economic rights of Goose (another 45% are from the Santos and 10% of the athlete).

At present the project Goose, the club also outlined a goal of how much could be raised the salary of the player. If you can close the sponsorship agreements with exploiting the image of the half, the Fish believes that the athlete can earn about R$ 500,000.

The latest impasse is in relation to the contractual penalty. The staff believes that half of the value of 50 million Euros (R$ 115 million, Reais) is out of the market reality.

The Lancenet! Jules tried to Chagas Lima, Papito, Brother Goose, but he argues that only the fish will decide on the matter. Club officials did not respond to contacts of the story.

Meeting the 'Project Goose':

Presentation:
A day after Paul Henry break the anterior cross ligament and lateral meniscus injury suffered in his right knee in the 2-1 win over Gremio FPA, Aug. 26, officers of the Santos FC and members of the Unified Management and Intelligence Support to Santos ( GUIDE) presented the project for the career staff and the family of Goose. The meeting was interrupted, due to the disclosure of the diagnosis of a contusion of the half, which was not yet known.

Counter:
The staff and the family of Goose again met with directors of the club, about 20 days, to talk about their differences over the project. Under the plan, Goose give 30% of your image to the Santos, but would receive R$ 1.5 million per year from sponsorship of the club promises scapula close. Moreover, the target for the Fish drew with possible sponsors; the salary of the player reaches about R$ 500,000. The Goose wants more staff by 30%.

Stuck:
After this second meeting, trading was halted and there is no provision for a third meeting.

That’s it folks, or someone at the Club knows more about football negociations or so things get this ball and who should lose should be the institution will willy-nilly, because it was the club who threw the athlete at the market and has a name and big tradition. Who in their right mind can’t say that the Santos FC is not one of the biggest clubs in the world and better known? Of course, its because Pelé, for sure.

Now if people don’t have time to represent their business, there is another question.

All this is precisely the lack of someone in football matters a long time, it has the knowledge and time to deal with it, without fear of being happy and know that this involves a lot of money. So much here is a matter of egos, "who is greater than who? And of course the club is the largest name here, who only has to grapple with this.

This week I received a query asking if the Neymar could go to Italy. Now he is a professional, if they pay a contractual penalty in front of Chelsea, of course, he can go, and offers a different life’s plan with more attractive, who can say this, whether or not it is the player himself, his Father and his club and maybe more someone (understand, investors) who are owners of some economic rights of the player? The economic rights should be the club only.

They can not wait too long, because who should loser? If other club come and grab the Goose? The Club, only.

Like my grandmother use to say: If you keep something with hungry the rat can come and eat, so you loose all.


Source: Lancenet! Photo: Ivan Storti.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

19 de outubro de 2010

Marketing in football is something of a con man / “Marketing no futebol é coisa pra vigarista”


Declaração do presidente do Clube Atlético Mineiro. “Marketing no futebol é coisa de vigarista. Marketing no futebol é camisa, manga, PPV, contratar empresa pra licenciar produto, as lojas são privatizadas e o clube recebe percentual, e isso não é coisa de marketing. Nós fazemos tudo aquilo que os outros clubes fazem.

Quadruplicamos nossa camisa, triplicamos nossa manga, temos um faturamento estúpido de PPV, e aqui não tem dpto de marketing, tinham 20 pessoas, mandei todos embora. Não faziam nada. Não tem assunto grande que não é tratado pelo presidente.

Quando peguei o depto de marketing do clube tinha um prejuízo de 4 milhões/ano. Com marketing aqui, minha camisa valia 1/6 do que ela vale quando eu contratei sem marketing.”

Link: Para quem quiser ouvir: http://www.radiolance.com.br/2010/10/17/sonoras/kalil-marketing-no-futebol-e-coisa-para-vigarista/

Enquanto tivermos pessoas como esta na frente dos clubes profissionais de futebol no Brasil, não iremos a lugar nenhum. Infelizmente quem paga é a instituição, os torcedores e os sócios patrimoniais que são os verdadeiros donos do Clube e por tabela o próprio futebol brasileiro.

Vejam onde está o clube na classificação do Brasileirão, tudo é reflexo disso, podem ter certeza.E provavelmente os profissionais do Marketing do Galo eram aqueles que estamos costumados a ver nos clubes brasileiros, amigos em funções erradas.

E onde iremos parar, eu verdadeiramente não sei. Temos que ter uma revisão, um estudo profundo das regras em desuso e desnecessarias, bem como das que se fazem necesárias para traçar um caminho daqui para a frente. Alguma coisa tem que ser feita para se adequar a situação atual ao que herdamos do passado, onde tínhamos o futebol apenas como lazer para os finais de semana, o que não é mais uma verdade.

Muitos dos presidentes, de nossos maiores clubes são empresários de sucesso em suas empresas, homens respeitados por sua capacidade, mais quando assumem um clube de futebol profissional, administram completamente diferente. Não se incomodam com nada, tudo o que vem é lucro, pois de repente ele pode apenas largar aquilo, colocar o palitó e sair, limpinho e a instituição que vá para.... voces sabem onde.

Temos em carater de ugência, urgentissima (como falam os politicos), ter uma revisão dos conceitos e das Leis, do que era e do que é e do que deverá ser dentro de 4 anos, e depois disso, pois um clube é uma associação que não tem um dono, somente, ( tem sócios que são donos de seu patrimonio), é sem fins lucrativos mais tem que ganhar dinheiro, pagar tributos e até impostos, ter balancete, pagar salarios e ter lucro, do contrário fecha, e quebra.

E isto tem que começar na esfera do Governo Federal e da própria CBF.


Fonte: LanceNet! Foto: Divulgação.
Comentario: Roberto Queiroz de Andrade.

Statement by the President of the Club Atletico Mineiro. "Marketing in football is something of a con man. Marketing in football shirt, sleeve, PPV, hire company to license the product, the stores are privatized and the club receives a percentage, and this is not marketing thing. We do everything that other clubs do.

Quadrupled our shirt, we tripled our sleeve, we have a stupid income for PPV, before and here there is the marketing department, we had 20 people, all sent away. They are doing nothing. It has great subject that is not handled by the president?

When I picked up the club's marketing dept had a loss of 4 million / year. With marketing here, my shirt was worth 1 / 6 of it goes when I hired without marketing. "

Link: For anyone who wants listen: http://www.radiolance.com.br/2010/10/17/sonoras/kalil-marketing-no-futebol-e-coisa-para-vigarista/

while we have people like this in front of ours professional football clubs in Brazil, we will not go anywhere. Unfortunately the one who pays is the institution, the fans and the shareholders equity which are the true owners of the Club and our professional football/soccer, truly, the whole country.

See where the club is in the classification of the Brasileirão, (National Championship of First Division) everything is a reflection of that, probably we could have this for sure. Marketing professionals were those of the rooster are accustomed to seeing in Brazilian clubs, friends in the wrong functions.

And where we stand, I really do not know. We have to have a review, a thorough study of the rules of use and unneeded, as well as those that are made which are necessary to chart a path forward from here. Something has to be made to suit the current situation we inherited from the past, where we had the football just as entertainment for the weekends, which is no longer true, now it’s a big business.

Many of the presidents of our clubs are more successful entrepreneurs in their business, men respected for their ability, when they take over a professional football club, run entirely different. Do not bother with anything, all that comes is profit, because suddenly he can just drop it, and put the toothpick out, pretty clean and the institution that goes to .... the ass, you sure know where.

There's character in Urgent, strictly Urgent (as politicians say), have a review of concepts and laws of that era and what is and what should be within 4 years, and after that, because a club is an association (in Brazil) which has no owner, only, (it has members who are owners of its assets - fans) is a non-profit organization but has to earn more money, pay taxes and to labor taxes, have balance sheet, pay wages and make a profit, otherwise closed, and breaks.

And it's got to get on the ball it’s the Federal Government and the CBF, ASAP.

Source: Lancenet!
Coments and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

A SAGA DO FUTEBOL E DO SETE DE SETEMBRO EM GARANHUNS.



É assim que vejo esta novidade muito bem anunciada no futebol Pernambucano, num futebol feito de pessoas que não tem visão, que não tem horizonte e nem mesmo acreditam no que fazem e que não sabem o que é o futebol profissional.

Finalmente o SALGUEIRO, o famoso carcará do Sertão mostrou que nem sempre é preciso aquilo que se prega em nosso estado e em nossa cidade.

Que para se fazer futebol profissional e competitivo, precisa antes de qualquer coisa de ser milionário, ou até que seja político, e ainda, que venha de família tradicional, enfim os jargões são os mesmos, a retórica na capital ou no interior, é similar. E vem destas pessoas, na maioria, que querem usar o futebol para outras coisas que não sejam simplesmente o futebol e quando tem algum tempo livre, o que não é o nosso caso.

E hoje (ontem), podemos dizer que isso foi alcançado. A partir de agora, todos sabem que existe futebol de alto nível na cidade de 60 mil habitantes do Sertão pernambucano".

As palavras do presidente José Guilherme tentam definir o tamanho da façanha. Taxado de impossível, para alguns, mero sonho distante, o acesso do Carcará à Série B do Campeonato Brasileiro se confirmou na manhã histórica de ontem.

A vitória sobre o Paysandu, de virada, por 3 x 2, calou o super lotado estádio da Curuzu. Mais: cravou o nome do clube na história do futebol pernambucano. Os gols de Fagner, Júnior Ferrim e Edu Chiquita jamais serão esquecidos.

No dia 17 de outubro de 2010, debaixo de um sol escaldante, o Carcará assombrou o autêntico bicho papão. O Papão da Curuzu. Apesar de ser o sétimo clube de Pernambuco a disputar a Segunda Divisão nacional, o feito do Carcará é inédito para o interior do estado.

Pela primeira vez um clube intermediário ingressa na Era moderna da Série B. A Era rentável, televisionada e lucrativa. Digna do feito de ontem.

E porque não podemos fazer algo parecido aqui mesmo em Garanhuns, lógico que podemos, só depende de trabalho e conhecimento e isto nós temos. Aqui temos um esboço de estádio (muito tem que ser feito e melhorado), mais temos; e se pode aumentar sua capacidade para 10 mil pagantes, basta ter visão e saber o que se pode e deve fazer, além dos contatos certos para se conseguir Patrocínios, desenvolver um plano de Marketing e de Merchandising para este clube.

Somos uma cidade com o triplo de habitantes desta cidade Salgueiro, mais perto do Recife, perto do entroncamento (Caruaru) que leva as maiores cidades do Nordeste; Garanhuns é uma cidade com vocação turística e só não temos hoje o desenvolvimento que ela tem (Salgueiro), até porque nosso presidente transformou Salgueiro num Pólo Multi Modal de desenvolvimento, com obras do PAC, e só devemos agradecer o LULA por isto. E fazer o nosso trabalho que o resto virá depois.

Aqui em nossa cidade hoje não temos mais muitas pessoas que realmente vistam a camisa dos dois clubes que tem departamento profissional de futebol (porque estão escaldadas com toda mesmice e inoperância que aconteceu no futebol daqui) e até que entendam e saibam o que é o futebol profissional.

A AGA (Associação Garanhuense de Atletismo) está fora do futebol e as pessoas que lá estão já mostraram que não reúnem condições e principalmente meios de levantar novamente o futebol. Estão sempre querendo entrar no futebol de campo ou salão para acabar também com as chances que restam.

A outra instituição é chamada Sete de Setembro Esporte Clube, é o que tem maiores e melhores condições de se fazer um bom trabalho mesmo na atual situação, cheio de causas trabalhistas, dívidas e até a prestação de contas sem ser aprovado. Atualmente, e para se recuperar esta massa falida, este imbróglio de problemas e de egos de pessoas que não fazem nada e tampouco deixam alguém fazer, é muito complicado e por isso nossa cidade está começando a ser conhecida como a "cidade que já era".

Estamos aguardando a decisão da Justiça para ver se ainda resta tempo hábil para se fazer o trabalho que podemos e queremos desenvolver, para a temporada de 2011.

Precisa-se de tempo, e principalmente de não se ter pessoas atrapalhando, pois querem continuar usando as instalações da instituição como se fosse propriedade particular. Mas, se tivermos uma administração competente, com visão e o time do Sete de Setembro ou da AGA volte a emocionar, tenho certeza de que teremos novamente torcedores suficientes para lotar o Gigante do Agreste.

Já temos um plano de desenvolvimento do futebol num todo, para esta situação, com definições do que se pode fazer, do que se deve fazer e do que se precisa fazer. Desde sua formação de base, com escolinhas, peneiras, campos para treinamentos, local de concentração, pagamento de dívidas, folha de pagamento, formação de uma comissão técnica boa o suficiente para levar o clube de volta à 1ª Divisão e depois disso tudo, um planejamento para se ir mais adiante, como por exemplo; participar de uma Copa do Brasil, participar da 4ª Divisão.

Trazer clubes do exterior para fazerem suas pré-temporadas aqui em Garanhuns, até porque dentro de 4 anos teremos uma Copa do Mundo com jogos sendo feitos em Recife. Em outra mão, podemos levar o time para excursionar fora do Brasil, para poder transferir (vender) jogadores diretamente, com nossa intermediação, indo buscar os recursos necessários para a manutenção do clube, ao invés de descobrir jogadores e entregá-los aos outros em troca de nada, como sempre aconteceu com nossos clubes.

Podemos reverter esta situação, vejam o exemplo do Salgueiro, pode-se sim, ganhar dinheiro amigos, com o futebol sendo bem feito. Ele hoje (o futebol) é uma das maiores indústrias no mundo de fazer dinheiro, mais tem que saber, está nele 24 horas, ter os contatos, conhecer os patrocinadores, ter sido jogador, ter comido grama, ter conhecimento e enfim, ser futebol o tempo todo; dormir, acordar, comer e beber futebol. Este é o nome do jogo.

Acabou o tempo que jogador podia ser cantor, ator e compositor, agora é um atleta profissional de futebol, somente, e que o presidente do clube tinha que ter dinheiro e ser político, empresário, ou médico. As coisas mudaram, hoje estamos na “Era moderna, a Era rentável, televisionada e lucrativa, a Era dos profissionais.


Fonte: Roberto Queiroz de Andrade. Foto: Divulgação.

17 de outubro de 2010

THE SOLUTION MAY NOT on the highest branches, BUT UNDER YOUR FEET /A SOLUÇÃO PODE NÃO ESTÁ NOS GALHOS MAIS ALTOS, MAS SOB SEUS PÉS.


Aí está o exemplo que nos vem do Sertão, com um orçamento modesto (sem pertencer ao Clube dos 13) ou qualquer outra potencia monetária, com um estádio para 5 mil pessoas somente e o que é mais importante, com uma comissão técnica da região.

O Salgueiro conseguiu um feito que deixa toda a torcida do Santa Cruz, frustrada e decepcionada, porque com todo o aparato que se montou em Recife, o tricolor do arruda ficou lá atrás e bem atrás, pois o clube da capital nem ao menos está na 4ª Divisão.

Esqueceu-se que aqui mesmo temos pessoas capazes de trabalhar, falo isto em todos os sentidos do futebol, tanto na parte burocrática e administrativa quanto da comissão técnica e dos jogadores.

Parabéns, Salgueiro e vamos ver se conseguem manter os pés no chão e o planejamento para curto, médio e longo prazo em cima da mesa, e bem executado, não esqueçam que o cavalo selado é muito difícil de voltar, o que conseguiram merece congratulações e muita festa.

Que a façanha não suba a cabeça, pois, se entrar na segunda divisão foi difícil, mais difícil ainda será permanecer, vocês não viram nada ainda, agora é que vai começar o jogo propriamente dito, falo de futebol profissional, jogo de gente grande, amigos.


Video Link : http://www.youtube.com/watch?v=8YKsqDzGzWM

Fonte: Roberto Queiroz de Andrade. Foto: Divulgação.

Fundado em 2005, o Salgueiro nasceu com objetivo definido: promover a cidade homônima através do futebol. Ontem, cinco anos depois, a trajetória meteórica do clube cumpriu à risca a meta planejada. "O projeto desde o início era que o time pudesse divulgar a cidade.

E hoje (ontem), podemos dizer que isso foi alcançado. A partir de agora, todos sabem que existe futebol de alto nível na cidade de 50 mil habitantes do Sertão pernambucano".

As palavras do presidente José Guilherme tentam definir o tamanho da façanha. Taxado de impossível, para alguns, mero sonho distante, o acesso do Carcará à Série B do Campeonato Brasileiro se confirmou na manhã histórica de ontem.

A vitória sobre o Paysandu, de virada, por 3 x 2, calou o super lotado estádio da Curuzu. Mais: cravou o nome do clube na história do futebol pernambucano. Os gols de Fagner, Júnior Ferrim e Edu Chiquita jamais serão esquecidos.

No dia 17 de outubro de 2010, debaixo de um sol escaldante, o Carcará assombrou o autêntico bicho papão. O Papão da Curuzu. Apesar de ser o sétimo clube de Pernambuco a disputar a Segunda Divisão nacional, o feito do Carcará é inédito para o interior do estado.

Pela primeira vez um clube intermediário ingressa na Era moderna da Série B. A Era rentável, televisionada e lucrativa. Digna do feito de ontem.

Jogadores que atuaram no jogo: Marcelo Silva; Rogério Rios (Rogério), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Roberto Potiguar, Pio, Edu Chiquita, Clébson (Lismar), Fágner e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro.


Fonte: Diario de Pernambuco.

WHAT A GAME! SÃO PAULO 4 X 3 SANTOS FC. / QUE JOGO! SÃO PAULO 4 X 3 SANTOS FC.


Estou me perguntando o porquê de certos comentaristas de nosso futebol, falarem que o futebol jogado na Europa é o melhor do Mundo! Que pena, senhores, pois não estão assistindo o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão aqui mesmo em nosso País. Precisam urgentemente parar de falar isto e começarem assistir o nosso futebol.

Quando o árbitro iniciou o jogo, iniciou a emoção, e a adrenalina correu solta, nos 93 minutos. Que beleza 7 gols, jogados com maestria, com finese, com categoria. A bola rola solta e leve entre os atletas, não dava para sair de frente do televisor, cada toque era uma nova surpresa.

De um lado um time que há muito não perdia, Santos FC, para o próprio oponente, jogava livre, buscando o ataque todo o tempo e o outro que precisava vencer, e jogava em seu campo, o São Paulo foi à frente e logo estava com vantagem no marcador. Cada um se superando, se não tinha um Messi, tinha o Neymar, tratando a bola como somente os craques sabem e podem.

A bola não parou, nem um minuto, sempre rolando e enchendo de emoção o jogo, e que jogo. Parabéns São Paulo e Santos.

No final tivemos a justiça, aquele time que se entregou mais e que estava há mais de 30 minutos jogando com um a menos, passou a frente no placar já nos tempos de acréscimos, e também por um menino, que logo estará escrevendo seu nome como um jogador diferenciado.

Vejam o celeiro que o Brasil é, o goleiro, um lateral, volante, meia, atacantes, que coisa bonita de se falar, estão sendo criados e desenvolvidos lá mesmo, no CT do Santos, em seu departamento de base. Logo teremos alguns desses nomes na Seleção Brasileira e pode ser já nas Olimpíadas.

Video link: http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-sao-paulo-4-x-3-santos-pela-30-rodada-do-brasileiro-2010/1358155/#busca=S%C3%A3o%20Paulo%20contra%20Santos

A instituição tem tudo para sair deste negócio de ter parcerias com empresas e dar como garantia o direito econômico de seus atletas, entregarem o seu patrimônio para poder pagar folhas e débitos de gestões anteriores, mais preocupadas com outras coisas de que com o clube. Precisamos dar um basta no futebol amador, no futebol dirigido por pessoas sem vínculo com o futebol profissional.

Tem que se trabalhar o mercado de Merchandising de Marketing e dos Patrocínios para trazer a receita suficiente de administrar o clube. Este é o caminho, nenhum clube com departamento de futebol profissional pode ou deve deixar este caminho, o de formar jogadores, mais que infelizmente a maioria não sabe ou não dar importância.

Fonte e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade. Foto: Divulgação.

I'm wondering why some of our football commentators, talk that football played in Europe is the best in the world! What a shame, gentlemen, because they are not watching the Brazilian Championship 1st Division here in our country urgently need to stop to speak it and start watching our football.

When the referee started the game, today, started the excitement, the adrenaline flows freely in 93 minutes. What beauty 7 goals, played with mastery, with finese with category. The ball rolls loose and light among the athletes, I could not get out in front of the TV, every touch was a new surprise.

On one side, a team that not lost for long ago, Santos FC, playing free trying to attack all the time, and another who needed a win, São Paulo FC, and played in his field, was soon ahead of the marker. Each one improves, if we did not have a Messi we had a Neymar, treating the ball as only the stars know and can.

The ball did not stop, even a minute, always rolling and filling the game with emotion, what game. Congratulations Sao Paulo and Santos.

In the end of this game we had justice, that team that surrendered more and was more than 30 minutes playing with one less player spent in the lead already in the times of increases, and also by a boy who'll soon be writing his name as a different player.

Look at the barn that Brazil is the goalkeeper, a wings, defensive midfielder, half, playmaker, and attacking, players, what a beautiful thing to say, are being created and developed right here in CT of the Santos FC, in his department basis, means, school of football. Soon we will have some of these names in the Brazil squad and may already be in the Olympics.

Video Link: http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-sao-paulo-4-x-3-santos-pela-30-rodada-do-brasileiro-2010/1358155/#busca=S%C3%A3o%20Paulo%20contra%20Santos

The institution has everything to get out of this business to have partnerships with companies and how to guarantee the economic rights of their athletes. Surrender their assets to pay debts and leaves of previous administrations, more concerned with other things that with the club.

We must put a stop in amateur football running the professional footbal here in Brazil, run by people without ties to professional football.

You have to work the market for Merchandising, Marketing and Sponsorships to bring in enough revenue to administer the club. This is the way, any club with professional football department can or should open this way.

The school of players, have to be in all Brazilians clubs but most unfortunately do not know or do not give importance.

Source and translation: Roberto Queiroz de Andrade. Photo: Publicity.

16 de outubro de 2010

PELÉ The King of Marketing / PELÉ o Rei do Marketing.



Prestes há completar 70 anos, Edson Arantes do Nascimento não pisa nos gramados há mais de três décadas. Mas a grife Pelé ainda se mantém em plena forma no campo do marketing e fatura R$ 30 milhões por ano.

Com a voz suave e pausada, dona Neli vem se desdobrando nos últimos dias para agradecer – e declinar – quem lhe telefona em busca de uma entrevista com o chefe. Na mesa do escritório, estão anotados mais de 238 telefonemas – entre eles o do presidente de Israel, Shimon Peres, e do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que gostariam de homenagear o chefe de dona Neli no sábado 23, quando ele completa 70 anos.

“Tem pedido de entrevista do Japão, da França, de Hong Kong e até dos Estados Unidos, onde o futebol masculino nem é tão forte assim”, diz Neli Cruz, que, há dez anos, é a secretária particular de Edson Arantes do Nascimento.

Já faz mais de 30 anos que Pelé pendurou as chuteiras e neste período o mundo viu surgir novos craques do futebol – dos franceses Michel Platini e Zinedine Zidane ao argentino Diego Armando Maradona, passando por Ronaldo Fenômeno –, mas nenhum deles alcançou o patamar do eterno camisa 10 do Santos.

Pelé não foi apenas uma máquina de fazer gols. Foram 1.284 no total, sendo 95 só com a camisa da Seleção Brasileira. Ao longo da vida, o Rei do Futebol associou sua imagem a uma centena de produtos e fez de si próprio uma das marcas mais valiosas do mundo.

O mercado publicitário e os especialistas nesse tipo de avaliação dizem que quem quiser explorar a marca Pelé por 20 anos terá de desembolsar nada menos que R$ 600 milhões. Detalhe: isso depois de 30 anos de aposentadoria do craque.

Ao longo da vida, o ex-jogador já emprestou sua imagem para mais de uma centena de marcas e produtos. Vendeu de tapetes a refrigerantes. De aparelhos de tevê a remédio para disfunção erétil. E até hoje Pelé ilustra campanhas publicitárias, participa de eventos e dá palestras.


Só com esse tipo de atividade, o empresário Edson Arantes do Nascimento fatura R$ 30 milhões por ano. Segundo DINHEIRO apurou, Pelé não faz propaganda por menos de R$ 2 milhões.

Neste cachê estão incluídos dois dias de filmagens e fotografias para seis meses de veiculação. Se a empresa quiser tê-lo em algum evento ou que ele participe de palestra, há um adicional de 10% sobre o valor total da campanha publicitária. O que explica tamanho apelo publicitário tanto tempo depois de o craque ter deixado os gramados?

Contratado pela Mastercard desde 2004 para participar de eventos, Pelé nunca tinha estrelado uma campanha publicitária para a marca. No início deste ano, porém, foi a principal estrela da propaganda criada pela empresa para a Copa do Mundo.

No filme, um rapaz tira foto do ídolo e leva para o pai completar um álbum de figurinhas. A Mastercard passou meses pensando em quem poderia fazer o papel de ídolo. Foi o então chefe do marketing global da marca, Laurence Flanagan, quem sugeriu: por que não Pelé? “Precisou um americano, que não entende nada de futebol, falar o óbvio” lembra Cristina Paslar, diretora de marketing da Mastercard no Brasil.

Poucas empresas que utilizam o craque como garoto-propaganda o fazem na intenção de aumentar as vendas, segundo elas mesmas explicam. “Estamos em busca dos atributos que ele tem como personalidade mundialmente reconhecida”, afirma Hugo Janeba, vice-presidente de marketing da Vivo.

E ele não vê nenhuma contradição entre usar um senhor de 70 anos em campanhas de um segmento tecnologicamente avançado como o de telefonia celular. “Pelé tem 70 anos, mas não pode dizer que não seja moderno”, completa Janeba.

No início do ano, a Vivo produziu um vídeo no qual o último gol do craque é marcado com a camisa da Seleção Brasileira. Resultado: o filme teve mais de dois milhões de page views na internet.

“Agora vamos fazer uma versão de três minutos dando parabéns pelos 70 anos”, diz Janeba. E prossegue. “Pelé é um exemplo de vida, é um cara muito simples e sincero. O índice de rejeição a ele é um dos menores do mundo entre as celebridades e os esportistas.”



É o que mostra o levantamento exclusivo feito pela agência de publicidade Y&R para DINHEIRO sobre a percepção dos consumidores sobre a marca Pelé (confira no quadro). “Ele hoje não é um esportista.

“É avaliado na categoria das celebridades e, por conta disso, pode-se associá-lo a qualquer produto, de qualquer marca, de qualquer setor”, explica Marcos Quintela, presidente da agência.

Dos 48 atributos avaliados no trabalho da Y&R, Pelé está acima da média das demais celebridades em 39, como inteligência, originalidade, gentileza, simplicidade, entre outros.

Para profissionais de marketing, Pelé reúne as qualidades que toda marca quer ter. “Pelé é único”, dizem os consumidores. E é isso que a Vivo vai buscar para se diferenciar em um mercado em que tem concorrentes ferozes do calibre de uma Oi ou de uma TIM.

Dona Neli diz que Pelé vai comemorar os 70 anos só com a família, em Santos, onde construiu sua sólida carreira. Uma solidez que vem de longa data.
Em 1969, Pelé excursionava com o Santos pela África e parou uma guerra civil que acontecia no Congo.

As duas forças rivais anunciaram o cessar fogo enquanto o rei do futebol estivesse por lá. Não é para qualquer um, entende?



Quando vi esta entrevista sobre Pelé resolvi pedir autorização a Pepito, o homem que cuida de seus negócios e a resposta foi esta:

O blog é seu e você faz o que achar conveniente. Homenagem não se autoriza se agradece.

Abs,
Pepito

José Fornos Rodrigues (Pepito)
Diretor Geral
+55 13 3212-2200 | Fax: +55 13 3212-2206
Rua Riachuelo, 121 - 3º Andar | Centro - Santos/SP - Brasil | CEP: 11010-911

SAUDAÇÕES PELÉ, PARA MIM É UMA GRANDE HONRA PODER PRESTAR ESTA PEQUENA HOMENAGEM AOS SEUS 70 ANOS.
VIDA LONGA AO REI. DEUS O ABENÇOE.


Fonte: www.istodinheiro.com Por Eliane Sobral
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.


There are about 70 years to complete, Edson Arantes do Nascimento do not step on the pitch for over three decades. But the Pelé brand is still in top form in the field of marketing and sales of R $ 30 million per year.

With a soft voice and paused, Mrs. Neli has unfolded in recent days to thank - and declining - who calls you in search of an interview with the boss. In the office, are noted more than 238 phone calls - among them the Israeli President Shimon Peres, and New York Mayor Michael Bloomberg, who would like to honor the head of Mrs. Neli 23 on Saturday, when he turns 70 years.

"There's request for an interview from Japan, France, Hong Kong and even the United States, where soccer is not as strong masculine way," says Neli Cruz, who, ten years ago, is the private secretary of Edson Arantes do Nascimento .

For over 30 years that Pelé hung up his boots and this time the world saw the rise of new stars of football - the French Michel Platini and Zinedine Zidane to Argentine Diego Armando Maradona, Ronaldo, Ronaldinho, Messi, and others going through - but none of them reached the level of the eternal Santos number 10 shirt.

Pelé was not just a maker of goals. There were 1,284 in total, being only 95 with the Brazilian national team. Throughout life, the King's Cup linked its image to one hundred products and made himself the most valuable brands in the world.

The advertising market and experts say this type of assessment that anyone wishing to explore the Pelé brand for 20 years will have to spend no less than $ 600 million. Detail: that after 30 years of retirement from the star.

Throughout life, the former player has lent his image to more than a hundred brands and products. He sold the soft carpet. From TV sets the remedy for erectile dysfunction. And today illustrates Pelé campaigns, participates in events and lectures.

Only with this kind of activity, the entrepreneur Edson Arantes do Nascimento making $ 30 million per year. According MONEY cleared, Pelé does not advertise for less than $ 2 million.

In this cache included two days of filming and photography for six months of placement. If the company wants to have him at some event or that it participates in lecture, there are an additional 10% on the total amount of hype.

What explains size advertising appeal so long after the soccer star had left the lawns?

Hired by MasterCard since 2004 to participate in events, Pelé never had starred an advertising campaign for the brand. Earlier this year, however, was the main star of propaganda created by the company to the World Cup in Africa.

In the movie, a guy takes pictures of the idol and the father takes to complete a sticker album. Mastercard spent months thinking about who could play the role of idol. It was the then head of global brand marketing, Laurence Flanagan, who suggested: why not Pelé? "It took an American who knows nothing about football, talk about the obvious" recalls Cristina Pasli, director of marketing at MasterCard in Brazil.

Few companies that use the ace as the poster boy make the intention of increasing sales, according to explain them selves. "We are in search of the attributes that he has a world renowned personality," says Hugo Janeba, vice president of marketing for Alive.

And he sees no contradiction between using a master of 70 years in campaigns to a segment as the technologically advanced mobile phones. "Pelé is 70 years old, but can not say that is not modern," adds Janeba.

Earlier this year, Live has produced a video in which the last goal of the crack is marked with the Brazilian national team. Result: the film had more than two million page views on the Internet.

"Now we do a version of three minutes giving congratulations for 70 years," says Janeba and continues. "Pelé is a living example, is a very simple and honest guy. The rate of rejection of him is one of the lowest in the world of celebrities and athletes. "

This is shown by the exclusive survey done by advertising agency Y & R for the CASH on consumers' perceptions of the Pele brand (check box)."Today he is not a sportsman.

"It is rated in the category of celebrity, and because of that, you can associate it with any product, any brand in any industry," said Mark Quinlan, president of the agency.

Of the 48 attributes evaluated in the work of Y & R, Pelé is above the average for all 39 celebrities, such as intelligence, originality, kindness, simplicity, and others.

For marketers, Pelé meets the qualities that every brand wants to have. "Pelé, is unique," say consumers. And that's what Live means "VIVO" will get to differentiate them selves in a market that has fierce competitors of the caliber of a Hi, means "OI" or a TIM.

Dona Neli says that Pelé will be celebrating 70 years with just family, in Santos, where he built his solid career. A strength, that comes from long standing.

In 1969, Pelé tour with the Santos Football Club (Santos Futebol Clube) in Africa and stopped a civil war happening in Congo.

The two rival forces announced a ceasefire while the king of football was there. Not for anyone, understand?

When I saw this interview on Pelé decided to ask permission to Pepito, his secretary and the answer was this:

The blog is yours and you do what you find convenient. Homage is not authorized. We give thanks.

Abs,
Pepito

Jose Rodrigues Ovens (Pepito)
Director General
+55 13 3212-2200 | Fax: +55 13 3212-2206
Rua Riachuelo, 121 - 3rd Floor | Centro - Santos / SP - Brazil | CEP: 11010-911

FOR ME IS A GREAT HONOR, GIVE THIS TO YOU FOR YOUR 70 YEARS BIRTHDAY.

LONG LIVE KING. GOD BLESSES YOU.


Source: By Eliane Sobral www.istodinheiro.com
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

11 de outubro de 2010

RENEWAL OF BRAZIL NATIONAL SELECTION Is it easy? / A RENOVAÇÃO DE SELEÇÃO NACIONAL BRASILEIRA SERÁ QUE É FACIL?


Depois de vermos estes três últimos jogos da nossa seleção nacional, ficamos pensando, como é que pode? Depois de um fracasso daquele, e aí estamos com um elenco de jogadores que até então poucos ou quase nenhuma repercussão havia sobre.

Vejam estes novos craques, Felipe Coutinho, Neymar, Paulo Henrique “Ganso”, André, Wesley, Carlos Eduardo, Adriano (não é o Imperador), Elias, Lucas, Davi Luis, Victor, Neto, Mariano, Ramires, André Santos, Thiago Silva, Pato, Giuliano, Sandro e temos muito outros, quase todos os clubes no Brasil, tem novos talentos aparecendo eque se forem chamados, darão conta do recado. Alguns saíram do Brasil antes mesmo de serem reconhecidos em nosso futebol.

Podemos então confiar em uma total e completa renovação? Certamente que sim, e sem trocadilhos, estaremos voltando as origens, ao nosso velho e bonito futebol jogado com música e com estilo de quem é o melhor do mundo. “Só precisamos saber é se o Técnico atual da Seleção terá gogó para sustentar estas mudanças, mesmo sabendo que vamos enfrentar Los Hermanos”, no dia 17 de Novembro em Doha no Qatar.

Pois aqui continua a mesma retórica, o que vale é resultados mais até agora, os “meninos” (como são chamados na Europa) estão dando conta do recado. Vale saber se não irão interferir e voltar a mesmice de sempre, chamando os medalhões que não tiveram discernimento e humildade para sentarem no banco, já que alguns não reuniam condições de jogar e todos sabem quem são estes bem conhecidos jogadores, na Copa da África e até na Copa da Alemanha. Aqueles que só pensaram neles próprios e em seus bolsos.

Vamos esperar para ver, e pedir que tenham um pouco de visão e coragem para acreditar neste trabalho de renovação do talento do futebol brasileiro, e que já não era sem tempo.

Foto: Divulgação. Fonte e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

After seeing these last three games of our national team, we wondered, how can you? After a failure that, and here we are with a squad of players that hitherto little or no rebound was nearly over.

Look at these new stars, Neymar, Paulo Henrique, nick name "Goose", André, Wesley, Carlos Eduardo, Adriano (not the Emperor), Elias, David, Luis Ramirez, Andre Santos, Thiago Silva, Pato, Juliano, Sandro and we have many other that if called, will do the trick. Some have left Brazil before they are recognized in our football.

We can then rely on a total and complete renovation? Certainly yes, and no pun intended, we will be turning their origins, to our old and beautiful football played with music and style who is the best in the world. "We just need to know is if the technician's current squad will be Adam's apple to sustain these changes, knowing that we will face Los Hermanos", on November 17 in Doha in Qatar.

So here continues the same rhetoric, the results are worth far more, "boys" (as they are called in Europe) are paying the bill. Worth knowing if they will not interfere again and the sameness of all time, calling the medallions that had no insight and humility to sit on the bench, as some did not meet conditions of play and everyone knows who they are well-known players in the Africa Cup and also in the Germany Cup, where those players only watch they own pockets and they lives.

Let's wait and see, and I ask them to have a little vision and courage to credit this work to renew the talent of Brazilian football, it's about that time.

Photo: Publicity. Source and translation: Roberto Queiroz de Andrade.

10 de outubro de 2010

Last Part of the interview, "RONALDO PHENOMENON" / Última Parte da entrevista “RONALDO FENOMENO”.


The strength of the mark Ronaldo
As the player earns annually with sponsorship and advertising contracts.

“Quem quiser saber mais pode nos contratar”, diz Luiz Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy. Foi dele a ideia de escalar Ronaldo como garoto-propaganda da operadora Claro. Em março, o craque lançou o Claro Ronaldo, página do jogador no Twitter.

Em 40 dias, o camisa 9 do Corinthians já contabilizava 650 mil seguidores. “Ronaldo agrega, em média, cinco mil novos seguidores por dia. É muita coisa”, comenta Sérgio Amado (assista à entrevista no site da IstoÉ Dinheiro).

Oficialmente a 9INE começa a operar em outubro. No plano de negócios está prevista a contratação de 20 profissionais. Há dois nomes disputando o cargo de presidente da empresa – um deles, inclusive, não é do mercado publicitário e, caso seja confirmado, vai causar novo alvoroço na praça.

Além de definir quem terá o metódico empresário Ronaldo Nazário de Lima como patrão, os três sócios vivem o frenesi dos preparativos para o lançamento da empresa – que será em grande estilo, com direito a coquetel e presenças ilustres. Oficialmente o trabalho começa em outubro, mas os corintianos não precisam se preocupar.

“Estou me preparando para jogar até o fim deste ano, mas se a gente (o Corinthians) vencer o Brasileiro, posso disputar a Libertadores”, diz Ronaldo.

Fonte: Revista “O DINHEIRO.” Fotos: Pedro Dias/Ag.IstoÉ
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.


"Whoever wants to know more can hire us," said Luiz Fernando Musa, general director of Ogilvy. His was the idea of climbing as poster boy Ronaldo operator Claro. In March, the football/soccer star Claro Ronaldo launched the course, the player page on Twitter. In 40 days, the shirt 9 already accounted for Corinthians 650 000 followers.

"Ronaldo adds, on average, five thousand new followers a day. It'sa lot, "said Sergio Amado (watch the interview on the website of IstoÉ Dinheiro).

9ine officially begins operations in October. In the business plan is expected to hire 20 professionals. There are two names vying for the position of president of the company - one of them even not in the advertising market and, if confirmed, would cause uproar in the new plaza.

In addition to defining who has the methodical businessman Ronaldo Nazario de Lima as boss, the three partners live the frenzy of preparations for launching the company - which will be in style, complete with cocktail and illustrious presences. Officially, the work begins in October, but the Corinthianos, means, the club fans need not worry.

"I'm getting ready to play until the end of this year, but if we (Corinthians) win the Brazilian, I can play in the Libertadores," said Ronaldo.

Source: Magazine "MONEY." Photos: Pedro Dias / Ag.IstoÉ
Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

Player renegade at Nautico Capibaribe are valued in Europe / Renegado nos Aflitos, valorizado na Europa.


A musa do Náutico, para melhorar o que escrevemos abaixo.
The (musa) queen of the Clube Nautico Capibaribe.

Sexta rodada do Campeonato Espanhol. Barcelona e Mallorca empataram em 1 x 1 no Camp Nou. Em campo, craques como Messi, Daniel Alves e Iniesta. Entre eles, um pernambucano de Olinda vestia a camisa 3 do time visitante. Entrou como titular.

Um jovem de 21 anos, volante, revelado nas categorias de base do Náutico. Pouca gente pode lembrar-se da rápida passagem de João Victor pelo time profissional do Timbu no ano de 2007. Também pudera, foram poucas as chances dadas ao jovem talento, na época com apenas 16 anos.

Poucas oportunidades, muitas cobranças. Embora mais novo, João Victor surgiu na mesma leva de jogadores como o lateral-direito Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira sub-20, os meias Diego e Thiago Laranjeira e o atacante Betinho. Um grupo de garotos alçados para o time profissional numa época (mais uma) de crise do Náutico.

Para se ter uma idéia, o técnico que começou dirigindo a equipe em 2007 foi Didi Duarte. Dar valor à base era a "proposta". Na verdade, apenas uma desculpa pela falta de dinheiro no clube.

A pressão foi grande e os garotos sentiram isso. Sozinhos, não conseguiram conduzir o time no Campeonato Pernambucano. Acabaram "queimados", como se diz na linguagem do futebol. De esperança, passaram a refugos, e um a um foi saindo. A história de João Victor passa por isso.

Chegou a treinar no Santa Cruz, mas foi levado ao Náutico, que teoricamente apresentava melhores condições nas categorias de base. De cara, impressionou.

Foi convocado para a Seleção Brasileira sub-16 e dois meses depois estava integrado ao grupo profissional.

João Victor atuou em algumas partidas como profissional em 2007, mas uma grave lesão o fez parar por pouco mais de dois meses. Ele teve uma hérnia de disco. Segundo o pai dele, Flávio, ex-goleiro do Sport, os médicos do Náutico indicaram a operação.

Ele não aceitou, pois o garoto poderia ficar com sequelas e nunca mais jogar. Procurou, por conta própria, um outro tratamento. E achou. Remédios, hidroterapia e pilates curaram a doença. E o garoto, que atuava como volante e meia, retornou ao clube. Mas foi remanejado para os juniores. Foi acusado de fazer corpo mole.

Flávio foi, então, à procura do então presidente alvirrubro, Ricardo Valois. Questionou quais os planos do Náutico para João Victor. Ouviu do dirigente que se tratava de um jogador muito irregular.

"Eu pedi o liberatório. Ele (Valois) disse que eu estava louco e mandou-me resolver do meu jeito", lembrou o pai do jogador. "E foi o que eu fiz. Procurei um advogado e pedi a liberação na Justiça. Estavam impedindo o garoto de trabalhar. Conseguimos porque o clube não depositou cincos meses de FGTS dele."

Depois de quase dois anos em que comecei a escrever e tornar público o que via e achava do futebol brasileiro e as vezes do que acontece no mundo, fico pensando que talvez seja a hora de parar. De que adianta ficar se lastimando? Pois normalmente meus comentários são somente de problemas, misérias, trairagens e incompetência em nosso futebol.

Não acontece nada, tudo continua da mesma maneira e fico imaginando que talvez esteja até piorando para nosso lado, porque lá fora, o mundo está se adequando e tomando conhecimento que é muito fácil levar nossos jogadores a troco de nada e ganhar do Brasil está se tornando uma constante, pois não temos ninguém dirigindo e se importando com nosso futebol, com nossa imagem, com nosso futuro.

E encerro com esta máxima, “Isto é uma vergonha”, será que o nobre jornalista não se incomoda de nosso plágio, espero que não.

Fonte: Diário de Pernambuco. Foto: Divulgação.
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Sixth round of the Spanish League. Barcelona and Mallorca tied at 1 x 1 at Camp Nou. In the field, players like Messi, Iniesta and Daniel Alves. Among them, one unknowing player from the City of Olinda Pernambuco State, wore the shirt number three of the visiting team. Came as a starter. A 21 year old, the defensive midfielder, revealed in the basic categories of Nautico.

Few people can remember the swift passage of Victor by the professional team of Thimphu a big rat (nick name of the Náutico) in 2007. But then again, there were few chances given to young talent, who was then only 16.

Few opportunities, many collections. Although younger, Victor came on the same batch of players such as right-back Paulinho, convened for the Brazilian team under-20, midfielders Diego and Orange and striker Thiago Betinho. A group of boys elevations for the professional team at a time (another) crisis of the Nautico.

To get an idea, the coach who began directing the team in 2007 was Didi Duarte. Giving value to the base was the "proposal". In fact, just an excuse for lack of money at the club.

The pressure was great and the boys felt it. Alone could not lead the team in the Championship Pernambucano (State Tournament in our State). No more "burnt" as they say in football. Of hope, began to refuse, and one was leaving. The story of Victor goes through it.

Come to train at Santa Cruz, but was taken to the Nautico, who theoretically had the best conditions in the basic categories. On its face, impressed. He was summoned to the Brazilian team under-16 and two months later was integrated into the professional group.

João Victor has appeared in some matches as a professional in 2007, but a serious injury stopped him for a little over two months. He had a herniated disc. According to his father; Flavio, former goalkeeper of Sport Clube do Recife (act today like player manager), and some the doctors indicated the operation of Nautico player. He refused, because the boy could stay with sequels and never play again.

Searched for their own account, a different treatment. And found. Remedies, hydrotherapy and pilates (yoga treatment) cured the disease. And the boy, who acted as a defensive midfielder and a attacking midfielder, returned to the club. But it was remanded to the juniors. He was accused of making soft body.

Flavio are the manager of the player was in the club of Nautico to talk with the president, Ricardo Valois. Questioned about their plans for the Nautico to the player João Victor, so Flavio listened to than that Victor it was a very erratic player. And I ask for the club release him, he (Valois) said that I was crazy about it and told me to solve the problems in my way," said the player's father about the president answers. "And that's what I did. I sought a lawyer and asked for the release in court”.

They were preventing the boy from work. We did, we file in justice because the club own five months of FGTS," (FGTS it’s the labor rights here in Brazil who have to be paid to the INNS, retirement process of the any person who work in our country) when the club don’t pays that the player after 3 months get the rights to be free according to the FIFA rules.

After almost two years I began to write and make public what he saw and felt the Brazilian football and sometimes what happens in the world, I'm thinking maybe it's time to stop. What good is getting regretting? Because my comments are usually only of problems, miseries, “trairagens” (fakes problems) and incompetence in our professional football.

Nothing happens, everything remains the same and I wonder which is perhaps even worse for our side, because out there the world is adapting and becoming aware about that, it is very easy to take our players for nothing.

Winning over Brazil is becoming a constant way, because we have no one to drive and caring for our football matters, with our image, and our future.

And close with this maxim, "That's a shame," the noble journalist will not bother our plagiarism, I hope not.

Source: Journal of Pernambuco. Photo: Publicity.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

ZICO AND HIS PROJECT, TURN DUST ONLY / ZICO E SEU PROJETO, VIRAM PÓ SOMENTE.



No Brasil é assim, o futebol amador e de conchaves luta para não dar lugar ao futebol profissional, aquele que deve ter transparência e que deve estar antenado com a atual situação do futebol mundial. E ficamos ligados a clubes que são instituições sem “fins lucrativos”, mais que tem que ganhar dinheiro e pagar impostos e o que é pior, tem sempre outros interesses.

E continuamos na mesma, os clubes são dirigidos por presidentes que não são o que devem ser, são na maioria, pessoas desprovidas de conhecimento profissional de gestão de futebol (todos os clubes tem seu principal suporte no futebol) por isso é tão importante se ter pessoas que saibam como lidar com esta situação e acima de tudo que tenham uma condição ilibada de conduta profissional. Se assim não for, vai ser difícil o nosso País pensar em ser administrativamente o que é dentro do campo (um campeão) mesmo com os resultados acontecidos nas últimas competições internacionais.

O Flamengo joga para o ar, seu projeto sério (foi assim que entendi) de colocar este grande clube de volta as vitórias e ao hall da fama, que é onde deve estar.

Demitiram o ZICO e com ele se foram o técnico, a comissão técnica, com os treinamentos diários em dois expedientes, como deve ser, o serviço de profissionais que realmente queiram ser campeões.

Aliás, todas as empresas brasileiras trabalham dois turnos, porque no futebol, haveria de ser diferente?

Fonte: Roberto Queiroz de Andrade. Foto: Divulgação.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Unfortunately here in Brazil is so, the amateur football and in cahoots struggle not to give rise to professional football, one that should be transparent and must be connected with the current situation in world football. And we are linked to clubs that are institutions without "profit" rather than have to earn money and pay taxes and what is worse, always has other interests.

And still the same, the clubs are run by presidents who are not what they should be, they are mostly people without professional knowledge of football management (every club has its main support in football matter’s) so it's important to have people who know how to deal with this situation and above all have a spotless condition of professional conduct. If not, it's hard to think of our country being what it is administratively within the field (a champion) even with the bad results happened in recent international competitions.

Flamengo blows up his project, seriously (that's how I understand it) to put this great club back to wins and in the Hall of Fame, which is where it should be.

Dismissed the Zico and the head coach, the coaching staff, with daily workouts in two expedients, it should be, the service professionals who really want to be champions and all the changes that ZICO have in mind.

Furthermore, all Brazilian companies working two shifts, because in football, would be different?

Source: Roberto Queiroz de Andrade. Photo: Publicity.
Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

THE WORLD MARKET OF TRANSFER / O MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS NO MUNDO.



Kaká, tem as coisas caminhando para voltar ao Milan na próxima janela de transferência internacional. Seu Pai esteve no Milan conversando.

Galliani irá propor ao Real Madrid as mesmas condições acordadas para lidar com Ibra: um empréstimo gratuito com opção de aquisição a preço fixo, em junho e parcelamento.

O brasileiro não está tendo um bom relacionamento com Mourinho.

Ronaldinho poderá sair em janeiro, porque tem uma proposta e se aceitar a oferta do Galaxy, irá para os Estados Unidos. A temporada norte americana começa em março de 2011.

Galliani will propose Real Madrid the same dealing conditions agreed for Ibra: a free loan with a fixed-price acquisition option in June and installment payment.

The Brazilian is not having a good relatinship with Mourinho.

Sensational! Ronaldinho will leave in January because...

Ronaldinho could accept Galaxy's offer. Their tournement starts in March.

Fonte e Foto: Calcio Mercato.