Páginas

27 de junho de 2016

Brasileiros do Real podem ser vítimas de Reino Unido fora da União Europeia

Não é apenas no futebol britânico que o Brexit pode repercutir de forma importante. Com a saída do Reino Unido da União Europeia, jogadores britânicos que atuam em outros países europeus se tornam extracomunitários, ou seja, entram na lista que limita a quantidade de atletas no mesmo clube.
Um dos times que precisará encontrar uma solução logo é o Real Madrid. A partir da decisão, o galês Gareth Bale não é mais um atleta 'europeu' no elenco merengue. No Campeonato Espanhol, apenas três jogadores extracomunitários podem ser inscritos pela mesma equipe, e os madridistas já têm o grupo fechado com o colombiano James Rodíguez e os brasileiros Casemiro e Danilo.
Com isso, a única maneira do Real manter Bale seria através da dispensa - provavelmente por venda - de um dos três sul-americanos. Antes da confirmação da saída do Reino Unido, o clube pensava em oferecer um novo contrato ao galês, com encerramento em 2023.
A expectativa era de que a saída dos britânicos ocorresse ao longo dos próximos dois anos. Porém, não é isso que espera a própria União Europeia.
Os líderes do conjunto pedem que o Reino Unido deixe o bloco o quanto antes. "O mais cedo possível, não importa o quão doloroso isso seja", disseram os principais dirigentes da União. Além disso, o Conselho afirma que não haverá renegociação, e que uma nova discussão seria "prolongar a incerteza de forma desnecessária".
E agora, já não bastava as exigências da FA, que delimitou essa "discriminação", contra nós sul americanos, pois, havia muitos brasileiros jogando no futebol Inglês, então decidiram barra-los, com estas proposições, (ter passaporte Comum Europeu e  ou ter jogado na Seleção Brasileira principal e olhe que precisa de um número grande de jogos), passaram a ser exigidos. Quando estive em Manchester no final do ano passado (2015), na Convenção da Soccerex), já o "euro" não tinha vez, o que valia mesmo era a "Libra", então não tem porque ficarem falando que fazem parte da comunidade européia, é só balela, pura enrolação.
E vejam que a FA delimitou apenas 3 jogadores "estranjeiros", e aqui no Brasil são 5 e pode vir de qualquer nivel ou País. Tudo no Brasil é demais, é complicado imoral e engorda.
Fonte: ESPN. Comentário: Roberto Q de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário