Páginas

5 de julho de 2016

JOHAN CRUIF, O GÊNIO EM 14 FRASES.



Na historia do futebol mundial ninguém conseguiu uma historia como a de Cruyff, como atleta revolucionou o jogo, como treinador apresentou uma nova maneira de jogar e como dirigente mudou a historia de um clube. É incrível pensar como uma pessoa pode ter feito tão bem para o esporte, amou o futebol como poucos e sempre fez questão de jogar e que seus jogadores jogassem um futebol ofensivo e bonito.

Ganhou títulos em todos os clubes que passou, mas foi no Barcelona que fez mais historia, mudou a maneira do clube jogar, ajudou a formar grandes atletas e criou uma metodologia que até hoje é utilizada pelo clube e que fez nos últimos 28 anos o clube vencer mais títulos que no restante de sua historia.

Apesar de tanto tempo da implantação de seu sistema de jogo até hoje suas ideias ainda são modernas, o que prova que ele estava a frente do seu tempo, cabem aos dirigentes lerem mais sobre esse monstro e começarem a implantar no dia a dia do clube, suas ideais.


                                                                             
  1
Em uma partida de futebol, é estatisticamente provado que os jogadores tem a posse de bola por 3 minutos, em média. Então, o mais importante é: o que fazer nos 87 minutos em que você não tem a bola. Isso é o que determina se você é um bom jogador ou não.

2
Se você tem a posse da bola, precisa fazer com que o campo seja o maior possível, mas se você não tem, precisa fazer com que fiquei o menor possível.

3
Eu sou um ex-jogador, ex-diretor, ex-técnico, ex-empresário, ex-presidente honorário. Uma lista boa que, mais uma vez, mostra que tudo chega ao fim.

4
Jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que há.

5
Por que você não pode bater um clube mais rico? Eu nunca vi uma mala de dinheiro marcar um gol.

6
Todos os treinadores falam sobre movimento, sobre correr muito. Eu digo que não é necessário correr tanto. O futebol é um jogo que se joga com o cérebro. Você deve estar no lugar certo no momento certo. Nem muito antes, nem muito depois.

7
Eu acredito que todos deveriam ser capazes de jogar em todas as posições do campo. Por isso, é tão importante que todos escutem durante as orientações táticas. O ponta esquerda não pode dormir quando o treinador fala sobre o lateral-direito.

8
Para jogar bem, é preciso bom jogadores. Mas um bom jogador quase sempre tem o problema da falta de eficiência. Ele sempre quer fazer as coisas mais bonitas do que apenas o necessário.

9
Eu acho terrível quando talentos são rejeitados com base em dados de computadores. Baseado nesse critério, eu teria sido rejeitado no Ajax. Quando eu tinha 15 anos, não podia chutar uma bola a 15 metros com minha perna esquerda e talvez 20 metros com minha perna direita. Minhas qualidades técnicas e visão não eram detectadas por um computador.

10
 O melhor jogador que eu cheguei a treinar? Tem que ser o Romário. Você poderia esperar qualquer coisa dele em campo. A técnica dele era algo extraordinário. Ele marcava gols de todas as maneiras possíveis, com as duas pernas.

11
Toda a gente sabe jogar futebol se lhes dás cinco metros de espaço.

12
Os jogadores hoje só sabem chutar com o peito do pé. Eu podia chutar com o peito, de chapa e a parte de fora de ambos os pés. Em outras palavras, eu era seis vezes melhor que os jogadores de hoje.

13

Tem apenas uma bola, então você precisa tê-la.

14
Sou um ex-jogador, ex-dirigente, ex-treinador, ex-presidente honorário. Uma lista bacana que, mais uma vez, mostra que tudo chega a um fim.




Um jogador que muda um jogo pode se tornar um ídolo, mas um jogador que muda o futebol se torna uma lenda. (E. Victor).

Fonte: Euler Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário